julho 19 2016 0Comment
exercice muler

Seis hábitos saudáveis diminuem em 92% o risco cardíaco em mulheres.

A adoção de seis hábitos saudáveis reduziu em 92% o risco de mulheres sofrerem um ataque cardíaco.
Considera-se como boas atitudes para o coração não fumar, ter um índice de massa corpórea (IMC) normal, praticar atividades físicas regularmente.

Um ponto interessante da análise do estilo de vida como risco para doenças cardiovasculares em mulheres jovens, de 27 a 44 anos, é que nesta idade o risco de doenças cardiovasculares, como infarto, é muito baixo. Tão baixo que muitas vezes os próprios médicos podem subestimar a importância dos bons hábitos de vida, imaginando que a mulher possa estar completamente protegida pelos efeitos positivos dos hormônios femininos.

Dicas para manter a saúde do coração.

  • Não fumar: o Fumo está na lista de maus hábitos que aumentam as chances de risco cardíaco.
  • Não beber com frequência: a ingestão de bebidas alcoólicas favorece o armazenamento de gordura, que, por sua vez dificulta a circulação sanguínea, o que aumenta os riscos de infarto.
  • Praticar atividades físicas: de acordo com o estudo, mulheres que praticavam pelo menos duras horas e trinta minutos de atividades físicas por semana também diminuíam os riscos de desenvolver problemas cardíacos;
  • Alimentação equilibrada: manter uma alimentação saudável, rica em vegetais e grão integrais, e pobre em açúcar, carne vermelha e grãos refinados também favorece a saúde do coração da mulher;
  • IMC saudável: No Índice de Massa Corpórea constatou que pessoas no peso ideal também fortaleciam a saúde cardíaca.
  • Menos TV: assistir menos de 7 horas de TV por semana também é um hábito simples que garante diminuição nos ricos de infarto.

Deixe seu comentário