julho 19 2016 0Comment
comportamento

Mente e Corpo em Sintônia

Mens sana in corpore sano (“uma mente sã num corpo são”) é uma famosa citação latina, derivada da Sátira do poeta romano Juvenal. Manter o pensamento positivo reduz o risco de ataque cardíaco, derrame e outros problemas cardiovasculares, segundo um estudo da Universidade Harvard, divulgado na revista científica “Psychological Bulletin ” pela Dra. Julia Boehm, autora do estudo realizado no Departamento de Sociedade, Desenvolvimento Humano e Saúde da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Harvard.

“Por exemplo, as pessoas mais otimistas têm aproximadamente 50% menos risco de ter um problema cardiovascular comparado aos menos otimistas”, diz Boehm. O estudo ainda mostra que fatores como otimismo podem ajudar a evitar a progressão da doença.

A pesquisadora também constatou que pessoas que levam em conta a qualidade de vida têm comportamentos mais ligados à preservação da saúde, ou seja, se exercitam e dorme mais e têm uma dieta mais balanceada, o que resulta em pressão arterial e peso menores.

Deixe seu comentário