Geriatria

Com o objetivo de criar um ambiente acolhedor e amigável que consiga estimular, naqueles pacientes que estão em faixas de envelhecimentos, a MedCor investe nestes especialistas que são como bálsamos na vida de idosos e cuidadores. Ele não só trata, como também ensina filhos e cuidadores a lidar com os mais velhos. Tudo em um só lugar, na MedCor estes pacientes podem encontrar as soluções para vários problemas, aliados um diversificado Rol de exames de imagens e gráficos com o apoio de toda uma equipe de médicos e profissionais destinados a promover o melhor que se dispõe a envelhecer com a saúde.

CUIDADOS E CUIDADOR, ANDANDO JUNTOS.

Nos últimos anos, em consequência de diversos fatores, como a melhoria das condições sanitárias e de acesso a bens e serviços,

ás pessoas têm vivido mais tempo. Os avanços na área da saúde têm possibilitado que cada vez mais pessoas consigam viver por um período mais prolongado, mesmo possuindo algum tipo de incapacidade.

Cabe ressaltar que o cuidado no domicílio proporciona o convívio familiar, diminui o tempo de internação hospitalar e, dessa forma,

diminui as complicações decorrentes de longas internações hospitalares. Respondendo a essa demanda, surgir a pessoa responsável a orientar  e cuidar  das pessoas de qualquer idade, acamadas ou com limitações físicas que necessitam de cuidados especiais, aqui mais em especifico os nossos idosos, esta pessoa é o Cuidador.  Tem como objetivo de esclarecer, de modo simples e ilustrativo, os pontos mais comuns do cuidado no domicilio; ajudar e estimular o envolvimento da família, da equipe de saúde e da comunidade nos cuidados, e promover melhor qualidade de vida da pessoa cuidada, ressaltando que apesar de todas as orientações é indispensável a orientação do médio especialista.

O Cuidador faz para o idoso apenas o que o mesmo não consegue realizar sozinho e incentiva atividades adequadas à sua capacidade atual, mas também está junto quando a limitação é grande, preservando a dignidade do assistido.